sábado, 6 de março de 2010

As crônicas de Lewis

Vou falar de meu livro preferido: As crônicas de Nárnia. As sete crônicas escritas por C.S.Lewis , contam a histótia de Nárnia um mundo cheio de criaturas fantásticas, batalhas e muita magia!
A primeira crônica "O sobrinho do mago" revela a história de Digory e Polly, que através de anéis mágicos chegam a um um mundo que está nascendo: Nárnia.Lá vivem algumas aventuras , mas acabam voltando ao seu própio mundo."O Leão , a Feiticeira e o Guarda-roupa" continua a história com Pedro, Edmundo, Lúcia e Susana (minha xará) . Quatro irmãos que chegam a Nárnia através de um guarda-roupa e lá descobrem quem são e que devem salvar Nárnia.
A terceira crônica é "O Cavalo e seu Menino", uma história que começa na Calormâmia, com Shasta . Ele sempre quis saber o que havia depois da serra, para o norte, e em um dia acompanhado pelo seu mais novo amigo, o cavalo Bri, foi vai Nárnia.
A quarta crônica "O príncipe Caspian " fala do retorno doa quatro irmãos a Nárnia para ajudar Caspian, o rei legitimo, a retomar o que é seu de direito : O trono.
"A viagem do peregrino a Alvorada " traz Lúcia, Edmundo e o seu primo Eustáquio para navegar pelos mares de Nárnia à procura dos 7 fidalgos que o tio de Caspian , Miraz , enviou para os mares . Em " A Cadeira de Prata" Jill, uma menina tristonha, vai para Nárnia junto com Eustáquio ajudar Caspian a encontrar seu filho perdido
Por fim em "A Última Batalha" Lúcia , Edmundo, Pedro, Eustáquio, Digory, Polly e Jill voltam a Nárnia ....Para você saber em que eles vão se meter, vai ter que ler. Lembrando que Aslam, O grande Leão, está em todas as Crônicas sempre ajudando os que precisam dele.
Nárnia é uma mistura da religião e da mitologia e como todo bom livros muitos gostam,outros nem tanto.
Como vocês devem saber ,"O Leão ,a Feiticeira e o Guarda-roupa"e o "Príncipe Caspian"já viraram filme,e a estréia de "A viagem do peregrino a Alvorada" está prevista para dezembro.
A seguir alguns sites que informam mais sobre os filmes,os livros e o autor:

http://www.mundonarnia.com/portal/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Clive_Staples_Lewis

até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails