sábado, 24 de abril de 2010

O senhor dos anéis

O Senhor dos anéis é sim uma das maiores obras já escritas.Por que? J.R.R. Tolkien criou um mundo tão real que é muito fácil acreditar em sua existência, pelo menos para mim. Mordor,o Condado,Falfenda,Gondor são alguns dos lugares por onde homens , hobbits,elfos e até ents vivem e por onde a comitiva da sociedade do anel passou para salvar aquela terra.

O livro se divide em três:"A Sociedade do Anel", "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei", e narra a história de um uma grupo formado por 4 hobbits:Frodo, Sam, Pippin e Merry, o anão Gimli, o elfo Legonas, Ganfalf(o Mago) e dois humanos:Boromir e Aragorn. eles psassam por muitas aventuras,encontros e desencontros para conseguir destruir o anel que Sauron, o Senhor do Escuro, desejava de volta para dominar a Terra média.

Uma coisa que se mostra muito importante no livro é amizade entre Frodo e Sam. Eles não se desgrudam e sempre quando um quase desiste, o outro lhe dá força para continuar.Outra amizade que se desenvolve na obra é entre Gimli e Legonas, um anão e um elfo.Isso é muito raro de acontecer,pode ter certeza.


Assim só lendo para saber o porque desta obra ser tão grandiosa.Ela sim prende você e os hobbits mais ainda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails