terça-feira, 1 de junho de 2010

O que é que os vampiros têm?...

Eu me pergunto todo o dia. Eles me conquistaram de um jeito, que quando me vi, Edward para mim era uma divindade, Damon era irresistível e Stefan parecia um anjo. Mas não foi só eu que fiquei deslumbrada, meninas de todos os lugares e idades estão fascinadas por eles.

Todos sabem o porquê da idealização dos vampiros. Eles são perfeitos! Principalmente o da Saga Crepúsculo. Edward é lindo, protetor, carinhoso. Tudo bem que ele brilha no sol, mas tirando isso ele não tem defeitos. Muitas garotas querem ser Bella para tem esse vampiro e por se identificarem com a protagonista, sendo apenas uma estudante comum, ninguém importante. No primeiro livro da saga, Bella fala:"Eu era apenas uma boa aluna, mas nunca fui a melhor da classe. Obviamente poderia ser excluida de qualquer atividade exportiva, artística ou musical, nenhum talento em particular da qual me gabar, ninguém dava troféus a leitores de livros." Essa pessoa descrita no trecho, pode ter certeza que sou eu e muitas outras leitoras ávidas pela Saga.

Crepúsculo começou a ser escrita em 2003, mas em 1991 L.J.Smith já havia publicado "Diários de um vampiro", onde Damon e Stefan, irmãos vampiros, disputam o coração de Elena. Li apenas o primeiro livro da série "O Despertar", o segundo "O Confronto" e "A Fúria" já foram lançadas no Brasil. Os demais livros da série, ainda serão lançados.

Mas nem todos os vampiros são bonzinhos."Noturno" escrito por Guilherme Del Toro e Chuck Mogan, traz estes seres de forma completamente oposta. São maus, vivem como animais selvagens e entram na pessoas com seus tentáculos. Meio difícil de entender, mas é mais ou menos assim. O livro pertence a "Trilogia da Escuridão".

Todos estes livros e muitos não citados estão em alta atualmente. Os vampiros sempre existiram em filmes e livros, mas ganharam mais força agora. Muitos acham que é apenas "modinha", porém ao ler um livro como Amanhecer quase todos se encantam, e se sentem bem vendo filmes e se aprofundando na história. Alguns exageram, mas a maioria leva numa boa, apenas pensando como seria se fosse verdade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails