quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nunca desista de seus sonhos

Nunca desista de seus sonhos, o título parece de um livro de auto-ajuda, chato e intediante, porém para quem já leu outros livros de Augusto Cury, o nome traz o otimismo e a visão de um autor que deseja verdadeiramente uma sociedade igualitária e boa.

Sonhos..quem não os têm e deseja realizá-los?Todos temos desejos, planos e visões para o futuro, entretanto existem muitas pedras no caminho e devemos saber retirá-las. Mas se troperçarmos e cairmos, lervantar e continuar é o melhor a fazer. Essa é a mensagem do livro, dando o exemplo de 4 excelentes sonhadores que não desistiram facilmente, e continuaram lutando mesmo não tendo mais forças.

O livro não é de auto-ajuda, como muitos pensam.Ele faz você raciocinar e ver o que pode mudar em sua vida. Pode ser lido de jovens a idosos, trazendo, acredito eu, um significado igual: nunca desista. Para os que já desistiram, um incentivo a retornar, para os que estão desistindo um empurrãozinho para continuar, e para aqueles que já sonham, que nunca desistão.

"O vendedor de sonhos" e a continuação "O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos", obras do mesmo autor, apresentam a mesma filosofia, porém mais contextualizada em uma história. Um homem maltrapilho que vive numa cidade vendendo sonhos, conseguindo seguidores e opositores, tentando acabar com o sistema e a sociedade corrupta.

Mesmo sabendo que não absorvi nem metade das idéias de Cury, espero seguir o que ele ensinou e aguardar que o tempo me ensine o resto. Sem mais nada para escrever, posso humildemente dizer apenas que Algusto Cury é espetacular.

"A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos."
Augusto Cury


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails