sábado, 2 de outubro de 2010

Harry Potter: O fascínio de gerações


A série Harry Potter , composto de 7 livros além de "O Contos de Beedle , o bardo, é uma das sagas mais lidas do mundo. Quem nunca ouviu falar de um bruxo que estuda em Hogwarts, tem 2 grandes amigos e uma cicatriz na testa levanta a mão.

Mas qual o segredo destes livros? Porque milhões de adolescentes, jovens e adultos gostam desta história nada convencional, meio sinistra e totalmente fantasiosa? Não sei responder. Talvez nós queremos viver em um mundo assim, não convencional, sinistro e fantasioso, um mundo onde possuímos vassouras voadoras, calderões, onde ser bruxo é bom e onde possuímos um herói: Harry Potter. Bondoso, esperto, diria até fofo. Ao mesmo tempo é fraco, indeciso e deseja a vingança. Harry é o ícone, eu diria de no minimo 3 gerações, hoje em dia crianças de 12 anos a adultos de 20 lêem Harry Potter. Isso não é admirável?

Quem não chorou com o final do Enigma do Príncipe? Quem não se arrepiou só de ler a risada de Voldermort? Quem não ficou na dúvida do caráter de Sirius Black? Todos já tivemos nossas sensações. Já choramos e rimos, criticamos e elogiamos J. K. Rowling.

Quanto aos filmes, seis já se passaram e o sétimo vêm aí, dividido em 2 para a alegria de uns e tristezas de outros. Por um lado, é bom. Não desejamos o oitavo Harry Potter? Por outro lado, é só um jeito do cinema faturar mais, mas isso não vêm ao caso. O que importa é que a partir de 19 de novembro de 2010, Harry Potter e as Relíquias da morte estará em cartaz, e eu não perco por nada.



Um comentário:

  1. PQP!! SE NÃO FIZER JORNALISMO EU TE MATO!!! Oo
    Além de um texto bem contruido a cria se da ao luxo de criticar HOASHOASHOA.
    Parabéns, Susi. Já tenho uma lista a mais pra ler só dos teus comentário =P
    Conpra uma vassoura pra mim? Roubaram a minha =/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails