sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Coração de Tinta

Porque um livro lido pela segunda vez sempre parece mais interessante do que quando lemos na primeira? Pelo menos foi o que aconteceu comigo e "Coração de Tinta". Li a uns 2 anos atrás, achei legal mas não causou o mesmo efeito. Sabendo que em breve terei a continuação "Sangue de Tinta" em minhas mãos, resolvi reler o livro e me envolver novamente, agora com mais entusiasmo, com Meggie e Mo.

Para quem não conhece a historia, aí vai: Mo tem a incrível habilidade de retirar criaturas de livros, tudo o que ele lê se torna real. Porém sempre algo desse mundo troca de lugar com as criaturas lidas e entra no livro. Quando Meggie, filha de Mo tinha 3 anos, ele leu"Coração de Tinta", o vilão do livro "Capricórnio" apareceu e a mulher de Mo sumiu. Agora, 9 anos mais tarde, o personagem volta para conseguir que "língua encantada" retire um amigo nada amigável do livro.

O livro faz parte da Trilogia "Mundo de Tinta" e é escrito por Cornelia Funke. Grosso, envolvente e bem escrito. Eu, particularmente adoro Farid e Dedo Empoeirado, mesmo o último sendo traidor e covarde. Se você quiser saber o porque leia o livro ou tenha uma ideia com o filme, que não é fiel mas pelo menos vai no caminho.

2 comentários:

  1. Eu tenho muito vontade de ler essa série!!


    Tem post novo lá no blog

    Bjs

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. Olá...Nós somos do blog 3 friend's que tem uma parte de livros. Estava no google procurando uma foto do livro coração de tinta e apareceu o seu blog com a foto e achei super legal!!! Por favor pesso para vc ir no blog e avisar quando houver postagens novas...
    Obrigada
    Poor: Pâ, Lara £ Thaty

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails