terça-feira, 26 de julho de 2011

Cidade dos ossos- Cassandra Clare

 Sinopse:
"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

A muito tempo não lia um livro de fantasia me deixasse tão entusiasmada, "Cidade dos ossos" é perfeito. Só posso defini-lo assim. O livro possui uma narrativa bem estruturadas,  os personagens são cativantes, sem falar na criatividade da autora quanto a história.  Diferentes de outras obras literárias teens lançadas ultimamente, não existe uma mocinha ingênua que ama incondicionalmente o mocinho sobrenatural e perfeito, mas sim uma menina corajosa e muito divertida e um garoto charmoso, incrivelmente sarcástico e com diversos problemas interiores. Além disso, não consegui ignorar nenhum personagem do livro, todos eles são tão espirituosos, e não consegui achar nenhum defeito no livro...

O livro faz parte da série "Instrumentos Mortais", de Cassandra Clare. Os dois primeiros livros, "Cidade dos ossos" e "Cidade das cinzas" já foram lançados no Brasil,  "Cidade de vidro", o terceiro livro da série será lançada em setembro. Ao todo, são seis livros, com  quatro já publicados no EUA.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails