sábado, 20 de agosto de 2011

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

Antes tarde do que nunca! Demorei a começar a  ler " A Batalha do Apocalipse" mas finalmente consegui, e não me arrependi. Nunca havia visto nada parecido na literatura nacional, não sei, mas parecem que há uma barreira entre a literatura fantástica e o conceito de boa literatura para algumas pessoas.  Mas vamos voltar ao livro...

Por não concordar com as ordens de extermínio humano do anjo Miguel, Ablon, o principal anjo renegado, é expulso do céu juntamente com os demais revoltosos e obrigado a viver na terra no corpo de um avatar. O general anda por todo o mundo, viajando de um canto a outro e vendo a história de perto: A destruição de Sodoma e Gomora, a construção da torre de babel, a vinda do Salvador e ele agora percebe os sinais do Apocalipse no Rio de Janeiro. O anjo renegado sabe que quando tecido que separa o mundo dos homens e o mundo celeste se dissipar, a terra será destruída e o caminho para os plano de Miguel, que ele desconhece, estarão abertos.

Juntamente com Shamira, a feiticeira imortal salva pelo guerreiro na torre de Babel, sua espada a “Vingadora Sagrada” e alguns antigos amigos, Ablon terá a missa de salvar o mundo da desgraça e proteger a quem ama. Mas para isso, ele terá que lutar com antigos inimigos, que, diga-se de passagem, não são poucos: Lúcifer, Miguel, Apollyon, Balberith e seu mais novo arquiinimigo, o Anjo Negro.

“A Batalha do Apocalipse” é um dos poucos livros de literatura fantástica escrita por um brasileiro com a aceitação de público e crítica. Gostei muito do livro e achei que não perde em nada para livros de fantasia estrangeiros, os personagens são interessantes e a história bem estruturada. Talvez o único problema seja que o livro não possui uma sequência definida, ele vai e volta, contando a historia no presente e no passado, o que para alguns pode causar dificuldade, mas sem causar dano nenhum ao livro.

2 comentários:

  1. Ufaa, que bom que é bom! Porque já encomendei hahaha

    Bjooo te amooo

    http://estherjds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro realmente é muito bom, já estou entrando na parte que conta a destruição de Sodoma. É o segundo livro que leio na vida e estou fascinado com a história...

    www.dwcouto.wordpress.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails