sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sociedade Secreta - Tom Dolby


Sinopse:

Phoebe quer ser artista. Acaba de chegar a Nova York para viver com a mãe, uma renomada fotógrafa. Filho de uma das mais poderosas famílias de Manhattan. Nick não se interessa por seu legado. Sua vocação é organizar festas em clubes badalados. Lauren poderia ser apenas uma patricinha de Manhattan que sonha em trabalhar com moda, não fosse sua perspicácia e atitude despojada. Aspirante a cineasta, Patch acaba de saber que uma rede de TV quer transformar seu videoblog em um reality show. Eles são alunos da Chadwick School, uma das mais exclusivas de Nova York, e vivem em um mundo com o qual a maioria dos adolescentes apenas sonha. Mas depois que três deles recebem uma mensagem em seus celulares com um convite para fama e sucesso, suas vidas ficarão marcadas para sempre. 

 A primeira vez que li a sinopse de "Sociedade Secreta" pensei "Esse livro parece Gossip Girl com um pouquinho de mistério". Bem, é mais ou menos isso, tirando a fofocaiada e o carisma dos personagens da serie de Cecily Von Ziegesar. A história me pareceu interessante, a capa, convenhamos, é linda, mas a narrativa completa, foi uma decepção. Por que? Vamos esclarecer. Há livros que possuem narrativas rápidas, que fazem o leitor querer mais e mais do livro, "Sociedade Secreta" tenta isso, mas não obtém sucesso. O enredo é fraco, com reviravoltas do nada, muitas vezes complicando a leitura. Além disso, os segredos do livro são óbvios (ou será que todo o livro é óbvio?) e os personagens totalmente sem graça. Toda vez que leio um livro, gosto de pelo menos um personagem e para minha surpresa, achei todos desse livro chatos e desinteressantes.

Bem, existe uma continuação, que se chama "Os infiéis". Se é melhor que o primeiro, eu não sei, mas enquanto tiver outros livros mais interessantes para ler, estou fugindo das historias de Tom Dolby. Estou falando serio, o livro é muito chato. Tudo bem que eu li em três dias, mas acho que eu queria era mesmo terminar logo ele. Conselho de uma leitora compulsiva, esse livro é muito ruim! Não perca seu tempo, existe coisas melhores no mercado literário.

Um comentário:

  1. fui em uma sebo a procura de "orgulho e preconceito" de Jane Austin but, não encontrei. Então me deparei com ''sociedade secreta" a capa e a sinopse me chamaram atenção (principalmente a indicação de ler a pg 37) sei lá estava meio carente de livros, e gosto de conhecer outros escritores uma vez que eu não conhecia Tom Dolby. Comecei lê-lo ontem e ainda não tenho uma opinião negativa ou possitiva, mas confesso que fiquei decepcionada em saber que há continuação.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails