sábado, 5 de novembro de 2011

Um dia - David Nicholls

Esse é meu livro!!! Prefiro minha capa!
Emma e Dexter se conhecem na formatura, 15 de julho de 1988, e acabam passando a noite juntos, conversando sobre o futuro e os planos. A partir desse momento, se tornam grandes amigos, e durante os próximo vinte anos, mantêm uma amizade profunda, com diversas idas e vindas. Dex, que desejava um destino com muito prazer, bebidas e mulheres, descobre pelo caminho que não será jovem eternamente. Já Em, percebe que nem seus lindos textos, muito menos seu coração bondoso e ingênuo, serão suficientes para ingressar rapidamente no mundo literário. Para seguirem seus sonhos, os dois contarão com a ajuda um do outro, e mesmo depois de muito erros e acertos, descobriram que unidos são melhores.

Segunda capa, com foto do filme
"Um Dia" é sensacional. Primeiramente, a ideia do autor de escrever o livro, com fatos de um único dia do ano, 15 de julho, durante 20 anos, é muito criativa. O enredo é bem escrito, e os personagens descritos minuciosamente, aliás, gosto muito de livros onde os personagens são bem detalhados. Consegui imaginar Em e Dex com a maior facilidade, tanto exteriormente como psicologicamente. Um casal perfeito, sem deixar de comentar. A sensibilidade de Emma e o jeito malandro de Dexter pode por um momento parecer cliché, mas o livro é muito realista, com duas pessoas que se gostam mas não conseguem ficar juntas, seja por orgulho ou desencontros amorosos.

Algus trechos devem ser destacados. A parte da briga entre Ian (hilário esse cara) e Emma, a doença da mãe de  Dexter e a bebida, um fato marcante no final do livro, quase me fizeram chorar. É claro que houve muitos momentos divertidos como  os dois na praia e os aluno de Em, além de partes românticas, como as cartas...

"... Mas no caminho vou passar no correio e mandar essa carta antes que eu  desista. Não ache que vir aqui é um má ideia - não é , é uma grande ideia e você deve vir - , mas porque posso ter falado demais. Desculpe se isso a deixou pertubada. O principal é que penso demais em você, só isso. Dex e Em, Em e Dex. Pode me chamar de sentimentaloide, mas não tem ninguém no mundo que eu mais gostaria de ver com disenteria.
Taj Mahal,1º de agosto, meio dia
Encontro você
Com amor,
Dex"

O livro foi adaptado para no cinema, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis de Em e Dexter, respectivamente. Estou ansiosa para ver, estreia esse mês. No mais, leia esse livro. É um romance sem muita água com áçucar, real e muito divertido.


Só para constar.. A música no final do trailler é de uma das minhas bandas favoritas. "Good life" do  One Republic. Preciso ver de qualquer jeito esse filme.

7 comentários:

  1. Nossa tava vendo ali na barra lateral do seu blog que vc já esta lendo o livro Paixão né... eu ainda vou começar a ler o Tormento, baixei ele da net :D mas agora estou procurando o Passion pra baixar, a maioria q eu encontrei é tudo em inglês, se vc encontrar ele por ai pra baixar de graça e em português de preferencia me avisa por favor ;)
    Ha vc já viu, o livro Fallen vai fazer um filme em relação a ele, tem até o trailer no youtube, é bem legal, mostra o Daniel, a Luce...
    Acho bem legal a história s2
    bjs

    fiztudoporvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAA curti *-* e os livros da Lauren Kate , São perfeitos *-* já li todos .. To Esperando ansiosa o último Rapture *o* /não sei você já Leu mais os livros da Becca Fitzpatrick São ótimos *-* hush hush *-* AíAí eu amo ler ^" e admiro quem goste também hihi

    ResponderExcluir
  3. nossaa ameiii de mais esse livro e o filme é muiito bom tb ñ me canso de ver bom mesmo um q eu li muiito bom tb é A Seleção Nossa eu ñ conseguia soltar o livro e o fim deixa com gostinho de quero mais MUiito bom mesmo Recomendo

    ResponderExcluir
  4. o final deste livro é feliz? é que eu tava querendo ler mas final triste me deixa muito angustiada, entao por favor quem souber me responde.

    ResponderExcluir
  5. o final deste livro é feliz? é que eu tava querendo ler mas final triste me deixa muito angustiada, entao por favor quem souber me responde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ha Kleyne, tem um final tristezinho sim. Mas mesmo assim vale a pena ler. :D

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails