sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Glee - O início

Inspirada na série televisiva da FOX, criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, Sophia Lowell escreveu um livro com a cara do colégio McKinley e seus alunos. Para os fãs de Glee (onde eu me incluo), o livro contribuiu um pouco para o entendimento da cabecinha de Rachel, as ações de Quinn e o relacionamento digamos, fofo, e Tina e a Artie.

Após conseguir revelar sua linda voz nos avisos matinais do colégio, Rachel Berry, a garota mais irritante, geniosa e talentosa existente, é convidada por Kurt a ingressar no pequeno clube do Coral, composto apenas pelo própio kurt, Mercedes, Tina e Artie. Com muitos sonhos artísticos em mente, incluindo suas futuras apresentações na Broadway, Rachel acaba aceitando, a enlouquece seus novos companheiros com suas ordens e chatices, mas tudo para o bem do grupo, já que o recital "Apaixone-se pela música"está próximo. Enquanto isso, Quinn Fabray está divida. Como a líder de torcida mais bonita de toda a escola, é lógico que ela vai namorar o jogador mais fofo de todos, Finn Hudson. Mas seu coração acelera quando Puck se aproxima, e por mais que ele seja rebelde, tenha um moicano e fama de "pegador", Quinn não consegue se afastar dele. Divida entre a paixão e a popularidade, a "Cheerio" vai ter muitos problemas pela frente.

 
"Glee - O inicio" é um livro fácil de se ler, muito fácil mesmo. Para quem já viu Glee, diria que é um episódio que começa meio morno, fica um pouco chato no meio, mas é perfeito no final. Para quem nunca viu a série, não sei o que dizer. Comparando com outros livros, o livro não é dos melhores, não possui uma história chamativa, é necessário ter visto, e gostado, de Glee para entender certas partes do livro. Mas como amo Glee, o livro foi divertido para mim. Acho simplesmente demais Finn e Rachel juntos, por mais que ela seja chata. Mas penso que é por ser uma personagem com inúmeros defeitos, Rachel é tão bem aceita pelos fãs de Glee, afinal, ninguem é normal.
 
Não posso esquecer de comentar das músicas. Lógico, há músicas no livro. Mas apenas os nomes delas... "Good Morning - do musical cantando na chuva"; "Tonight - do musical Amor, sublime amor", "Ruby Tuesday - The Rolling Stones", "Guantanamera - Raices de América", "Just dance - Lady Gaga" entre outros. Músicas com a cara de do seriado. Eu adoro Glee, musica e livros.. Momentos ótimos lendo-o e, por mais que talvez ele seja simplório demais, eu o recomendo para cada um tirar suas próprias conclusões.
 
Só uma observação, duas na verdade duas
  • Sophia Lowell escreveu mais dois livros, ainda não publicados no Brasil, baseados na série " Glee - Foreign Exchange" e "Glee - Summer Break". Será que vão chegar ao Brasil?? Eu quero!
  • "Glee - O inicio" está a venda no Submarino por R$ 12, 90... Não perca essa chance, eu não perdi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails