sábado, 25 de fevereiro de 2012

Os 10 melhores protagonistas

Em cada livro que se lê existe o protagonista, aquele por quem você torce, sofre e se emociona. Alguns, depois de terminada a história são dispensáveis, mas existem a aqueles que você sempre se lembrará com alegria. Fiz minha listinha pessoal desses personagens tão empolgantes.


 1-Aslan
Das Crônicas de Nárnia, Aslan, o incrível leão. Ele aparece nos momentos mais empolgantes da história com suas lições e ensinamentos. Ele é tão fofo e inteligente, e sou completamente apaixonada por ele.

  2- Katniss 
Katniss é uma protagonista forte, decidida e potente, e ela ficou na memória depois de "Jogos Vorazes", e principalmente depois de ler "A Esperança". Uma heróina diferente as outras, se ocupando principalmente em salvar a sua vida.

3- Suzannah 
De "A mediadora", Suzannah (minha xará, ou quase) é divertida, esperta e decidida. Seu relacionamento amoroso com Jesse, o fantasma é o ponto alto do livro, e isso a faz ficar na memória...


4- Tracy Whitney 

Meu primeiro livro de Sidney Sheldon trouxe a minha primeira heroína. Tracy Whitney é charmosa e astuciosa, qualidades que a fazem ser umas das melhores golpistas do mundo. Essa, com certeza, eu nunca vou esquecer.



5- Harry Potter
Como eu sempre digo, Harry Potter é Harry Potter. Seu coração bondoso, sua amizade com Hermione e Rony e suas magias conseguiram me conquistar por um longo e precioso tempo.

6 - Mia Thermopolis
 "O diário da Princesa foi minha primeira série de livros" e certamente Mia me encantou muito. Muitas vezes chata e boba, mas sonhadora e especial como nenhum outro.



7- Clary
"Cidades dos Ossos" foi uma surpresa para mim, e Clary também. Uma menina que ao mesmo tempo possui ingenuidade, esperteza e uma paixão doida por Jace.


 

 8- Mo
Mo, protagonista de "Coração de Tinta" é um pai dedicado e amoroso, que se envolve em incríveis aventuras para ajudar sua filha Meggie.


9- Jean Valjean
Até hoje nunca consegui ler o original de "Os Miseráveis", apenas adaptações. Mas Jean Valjean me conquista pela sua bondade e seu amor por Cosette.


10 - Morgana
Uma das protagonistas de "As Brumas e Avalon", Morgana é sacerdotisa de Avalon, ou vulgarmente uma bruxa. Não é boa, não é má, apenas quer achar seu caminho.



Um comentário:

  1. AMEI!!!!!! completamente certo e nao mudaria nada!!!!!! mas sou suspeita pra falar o melhor ja q sou apaixonada pelo jace, amo a clary e axo muuito engraçado o alec e o magnun juntos principalmente o magnun, resumindoo sou apaixonada pela serie, mas tbm gosto dos outros protagonistas q estao aki

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails