terça-feira, 22 de maio de 2012

Entrevista com o vampiro - Anne Rice

Antes de vampiros que brilhavam ao sol, se apaixonavam por humanas ou viravam corvos, tivemos na literatura vampiresca seres sombrios que dormiam em caixões e realmente gostavam de se alimentar de seres humanos. Pois bem, "Entrevista com o vampiro" é um desses livros que prezam a essência e a história dos vampiros.

Em 1776, Louis foi transformado em vampiro por Lestat, uma criatura extremamente maldosa e secreta. Tentando dominar seus instintos e sua natureza, Louis acaba passando por vários momentos, cuidando de Claúdia, uma garotinha vampira, tentando desvendar seu criador, conhecendo o teatro dos vampiros, se esforçando para conhecer a si própio. Isso, aliás, é uma questão central do livro, pois o lindo vampiro não sabe nada durante séculos sobre sua "raça". O que eles podem fazer?  Existem outros vampiros? Como surgiram? Qual o sentido de tudo?

Revelando tudo isso para  repórter, vemos o crescimento de Louis, que evolui bastante ao decorrer o livro. Lestat é um personagem difícil de se definir, pois ao mesmo tempo em que o leitor o acha divertidíssimo, ele é altamente perspicaz, maldoso e inconsequente. Mas porque pensar em consequência quando se possui a imortalidade? Já Claúdia surge como uma criança muito chata, mas com razão, e Armand, o vampiro realizado, mas que vê em Louis o complemento do seu ser.

São desses vampiros que eu gosto. Vampiros maldosos, que não se apaixonam por ninguem e quando se apaixonam acabam matando a amada, ou a deixando louca. Gosto dos vampiros de verdade, gosto do drácula em seus filmes em preto e branco, mordendo a donzela em sua cama. Mas não é por isso que não leio os outros vampiros, afinal tudo tem que ser visto, todas as formas, ideias e conceitos, já que temos a "criatividade para criarmos".


P.S. O livro é melhor que o filme... (Ninguém desconfiava, né?)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lançamentos

Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen

Editora: Galera
Autor: LAUREN KATE
Ano: 2012
Número de páginas: 182

Sinopse:
História de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

                                           O trono do sol

Editora: Leya
Autor: STEPHEN W. LEIGH
Ano: 2012
Número de páginas: 580

Sinopse:
Nessântico - terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. 
Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca´Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o seu legado para seu filho Justi, enquanto Jan ca´Vörl, um poderoso nobre, tenta armar uma rebelião. 

Archigos Dhosti ca´Millac, líder da Fé de Concénzia e aliado de Marguerite, luta para controlar fundamentalistas como Orlandi ca´Cellibrecca, enquanto eles clamam por uma ação contra aqueles que insistem em afirmar que a magia não está ligada à fé em Cénzi. 
Presa no meio desta disputa por poder está a jovem sacerdotisa Ana co´Seranta, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder.
O Trono do Sol é uma trama onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e ação mergulharão nesta história rica e complexa

terça-feira, 15 de maio de 2012

Um pouco mais sobre... Cornelia Funke

Biografia
Cornelia Funke nasceu em 1958 na cidade alemã de Dorsten, filha de Harlz-Heinz e Helmi Funke.
Quando criança, queria se tornar astronauta e ou uma piloto de avião, mas depois decidiu estudar pedagogia na Universidade de Hamburgo. Depois de terminar seus estudos, Funke trabalhou durante três anos como as
sistente social, se focalizando em crianças necessitadas.
Ela ganhava algum dinheiro ilustrando livros, mas rapidamente começou a escrever suas próprias histórias,inspirada naquelas com que ela havia agradado as crianças carentes com quem tinha trabalhado. Durante o final dos anos 80 e 90, Funke se estabeleceu na Alemanha com dois grupos de crianças, o que a inspirou a escrevera série de livros Gespensterjäger e Wilde Hühner.
Sua fama internacional surgiu com a novela de fantasia O Cavaleiro do Dragão, que ficou na lista dos mais vendidos do New York Times por 78 semanas, que continuou com O Senhor dos Ladrões (2000, traduzido para o português em 2004), que imediatamente subiu para a #2 posição da lista dos mais vendidos do New York Times, ficando lá por 19 semanas e vendeu 1,5 milhões de cópias.
A novela que deu seguimento à sua fama foi Coração de Tinta que venceu o prêmio BookSense Book of the Year Children's Literature de 2004. Coração de Tinta é a primeira parte de uma trilogia que tem como continuação Sangue de Tinta, que venceu o segundo prêmio de Funke 'BookSense Book of the Year Children's Literature, no ano de 2006. A trilogia é finalmente concluida com Morte de Tinta (publicado na Alemanha em 2007), e publicado no Brasil em 2010.

Livros:
 
O Senhor dos Ladrões 
O Cavaleiro do Dragão  
Coração de Tinta   
Sangue de Tinta   
Morte de Tinta  
A maldição da pedra

Minha opinião:
Cornelia Funke  é uma autora não muito conhecida. Li somente a "Trilogia Mundo de Tinta", mas ela possui uma criatividade fora do comum. É difícil encontrar uma história que possui independência, não sendo copia de nenhuma outra. 


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cornelia_Funke

sábado, 12 de maio de 2012

A Guerra dos Tronos

"As crônicas o gelo e do fogo” é a sensação do momento, já que livro e seriado estão levando a magia dos 7 reinos a milhões de pessoas pelo mundo. Uma história que foi iniciada em 1996, ganhou vários prêmios com o primeiro livro, mas só foi realmente valorizada e difundida pelo globo depois que o seriado "Game of Trhones" foi lançado pela HBO. Seriado, que por sua vez, é muito fiel ao livro, com todos os seus personagens maravilhosos, lugares exóticos e lobos ferozes.

O primeiro livro da série, "A Guerra dos Tronos" inicia-se com o rei Robert Baratheon, rei dos sete reinos, tentando convencer Eddard Stark, o protetor das terras do norte e senhor de Winterfell, a se tornar a mão do rei e segui-lo para Porto Real, a capital. Levando suas duas filhas, Sansa e Arya, Ned acaba indo e deixando sua mulher e seus filhos Rob, Bran e Rickon, e permite à seu filho bastardo, Jon Snow, a ir para a muralha, prestar serviços a Patrulha da Noite. Chegando a seu destino, depois de muita turbulência, choro e alguma mortes, a Mão do Rei se vê em um lugar cheio de intrigas, traições e assassinatos, e é nesse inferno em que ele terá que descobrir quem matou a antiga mão do rei, Jon Arryn, e qual foi o motivo. 

Um desafio para mim é conseguir separar livro e a série da HBO. Eu não consigo. Primeiramente vi o seriado, fiquei completamente apaixonada e só agora comprei os livros. Por um lado essa experiência foi positiva porque  eu descobri a história, mas por outro lado, quando eu peguei o "A Guerra dos Tronos" eu já tinha todas as características dos personagens e lugares na minha cabeça, já sabia toda a história e suas surpresas. O pior é que estou cometendo o mesmo erro, não conseguindo deixar de ver a segunda temporada, considerando que ainda estou na pagina 60 de " A Fúria dos Reis". Hipnótico? Magia? A mídia usando seus meios? Não sei, só sei que George R. R. Martin criou mais que uma história, criou um mundo para qual eu, e muitos outros, fugimos. Mas o melhor de tudo é que você pode escolher para onde quer ir. 

Primeiramente você pode ir para Winterfell, encontrar Bran, um doce menino que ficou paraplégico depois de descobrir a traição de uma rainha, Rob, um garoto tendo que fazer a função de rei, e Rickon, uma criança de quatro anos sendo obrigado por todos a ter uma maturidade que não possui. Além disso temos Verão, Vento Cinzento e Cão Felpudo, seus respectivos lobos, Hodor, que carrega Bran por todo lado, o Mestre, a Ama, os Guardas. São muitos personagens para um texto só.
 
Também poderá viajar junto com Catelyn Stark, esposa de Ned, enquanto ela tenta descobrir quem mandou matar Bran. Mulher honrada, fiel a seu marido, inteligente e ousada, mas muitas vezes extremamente chata e irritante. Ela acaba capturando Tyrion Lannister, o duende, meu personagem preferido por ser perspicaz, inteligente, não muito belo, mas extremamente sensível. Ele é um gênio!

Pode também ir para A Muralha, um luga frio e isolado, onde está Jon Snow, tentando se adaptar. Um menino de 14 anos, agora 15, bastardo de Ned e odiado pela madrasta. Com ele temos Samwell, um amigo covarde, que não sabe fazer absolutamente nada, mas que é leal a Snow. Jon é outro personagem que gosto muito, pois todos o perseguem e o maltratam, mas ele não se abala. Ele permite apenas que Fantasma o veja chorar.

Não lhe aconselho muito a ir em Porto Real. Muitas intrigas, muita inveja, violência e maldade. Poderá ver Ned buscar quem matou e porque Jon Arryn, a antiga mão do rei e ser honrado e leal  pagando um grande preço por isso. Verá também um rei egoísta e nada honrado, uma rainha, Cersei Lannister, irada e totalmente má e seu irmão, com quem mantém um caso. Um príncipe, Joffrey Baratheon, simplesmente idiota, Sansa Stark, iludida e muitas vezes egoísta e Arya Stark, uma moleca adorável. Além deles, os membros do conselho: Varys, a aranha, Meistre Pycelle e Mindinho. Não confie neles de nenhum modo.

Finalmente podemos atravessar o mar e chegar ao leste, onde encontraremos Viserys Targaryen, o legítimo, ou assim se considera, homem a poder se sentar no Trono de Ferro. Outro idiota que acaba prometendo sua irmã Daenerys Targaryen à Khal Drogo, um senhor de cavalos dothraki. Mas nem tudo sai como esperado e Danny é muito mais que uma simples mulher, ela tem sangue de dragão nas veias.

Depois de se refugiar em todos esse lugares, saiba que há muito mais por vir. Exatamente 6 livros, ou quem sabe mais? Afinal, o trono é poder, e "Quando se joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre. Não existe meio-termo". Muitos irão morrer, pode ter certeza.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

As estantes mais adoráveis já vistas...

Procurei por aí diversas estantes, dos mais variados formatos, tamanhos e estilos. E aí, qual vai ser a sua?


Me pergunto como se pega os livros no meio...


!
Quero uma assim no futuro!







 Só porquê tenho paixão pelo Mário!

Era para eu estar deitada aí.






Sonho com um lugar assim *-*



Cabem poucos livros, mais são legais.










Para os preguiçosos...




Para os redondos...



Para os cubistas...



Para os modernos...







Para os fominhas...

Para os bilíngues!









Adorável essa!











sábado, 5 de maio de 2012

Lançamentos : Anjo Mecânico: As Peças Infernais - Vol. I

A editora Galera Record lança esse mês o livro "Anjo Mecânico", primeiro volume da série Peças infernais, de Cassandra Claire. Estou louca para ler esse livro, afinal ele faz referencia a serie "Instrumentos mortais", da mesma autora.    

 

  • Editora: Galera Record

  • Autor: Cassandra Clare
  • Ano: 2012
  • Número de páginas: 392

Sinopse: O livro de Cassandra Clare Anjo Mecânico, primeiro volume da série As Peças Infernais, nos conta a história de Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos. Ela viaja para a Inglaterra ao encontro de seu irmão Nate. Mas chegando em Londres, Tessa se depara com um mundo habitado por vampiros, lobisomens, bruxos, dentre outros seres míticos, e acaba vivenciando uma aventura meio que macabra. Os Caçadores de Sombras são os únicos a combaterem essa legião de seres sobrenaturais, e tentam a todo custo apaziguar a situação.

Os fãs da trilogia são tão alucinados, que ganharam de presente uma prequel. E, sim!, o primeiro tomo também chegou ao topo da lista do New York Times, como todos os outros livros de Cassandra. Anjo Mecânico, volume inaugural de As peças infernais, conta como os antepassados dos protagonistas de Instrumentos mortais se conheceram. E como existe muito mais mistérios entre eles do que se imagina.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails