sábado, 19 de janeiro de 2013

Os 10 melhores filmes adaptados

Depois da lista onde listei "os 10 piores filmes adaptados de livros", trouxe hoje a lista dos 10 melhores filmes adaptados, na minha opinião. Quero deixar isso claro novamente, todas as listas são feitas de acordo com minha visão. Agora, vamos a lista: 

1- O senhor dos anéis (Trilogia)
Uma das melhores trilogias literárias e do cinema,"O Senhor dos anéis e a Sociedade do Anel", " O Senhor dos anéis : As duas Torres" e "O senhor dos Anéis : O retorno do rei" são filmes grandes e fabulosos, que trouxeram toda a magia de Tolkien para as telas do cinema.

2- Um amor para recordar
Eu me arrisco a dizer que neste caso, o livro é melhor que o filme. "Um amor para recordar" faz quem está assistindo chorar todo o tempo, e emociona mesmo os mais frios. Vale muito a pena assistir.


3- As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda - roupa
Podemos dizer que este é o meu xodó. Adoro James McAvoy interpretando o Sr Tumnus e  Georgie Henley criando uma Lúcia da maneira como imaginei.

4- Laranja mecânica
Este é outro filme que considero melhor que o livro. O final do cinema é muito mais interessante que o final do própio livro de Anthony Burgess, mas isso  pode ainda ser analisado.

 

5- Harry Potter  - As relíquias da morte, parte 2
Emocionante, o final da saga fez todos os fãs chorarem até não terem mais lágrimas. 

 


6-  " O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"
Mesmo sendo a primeira parte de 3, o filme atendeu minhas expectativas. Mostraram algumas coisas que apenas citaram no livro e conseguiu me entreter em suas 3 horas de duração.

 7- Forrest Gump - O contador de histórias
O livro é rápido, o filme é divino. Um dos filmes que mais gosto com certeza é "Forrest Gump", que mudou muito da versão literária para as telas, mas que manteve o ar puro, ou quase, de Forrest.
 

8- Jogos Vorarez
Jogos vorazes foi uma boa adaptação.  Não houve quase nenhuma mudança no enredo e o cenário foi maravilhoso.


9- Água para elefantes
Gostei de como o circo foi retratado e como o filme foi fiel ao livro. Foi simples, mais bem feito.

                                            

10 -  A história sem fim
Eu ainda não li o livro, mas a "A história sem fim" é um filme apaixonante. Retratando apenas a primeira parte do livro, o filme é vivo, simples e, mesmo sem grandes recursos para os efeitos especiais, genial.


11- Em décima primeira colocação, sem nem ter estreado no Brasil, está "Os miseráveis". Ela está aqui extra-oficialmente, apenas pelo que vi no trailer, mas parece que será um ótima adaptação e estou louca para assistir. Assim que estrear, terá uma resenha aqui.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails