sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nenhuma razão para partir





A alguns meses atrás o autor Seth Cameron, um pseudônimo,  me procurou perguntando se eu gostaria de um exemplar de seu novo livro "Nenhuma razão para partir". É claro que aceitei o livro, afinal sempre é bom adentrar em novas histórias  e ao mesmo tempo valorizar os autores brasileiros.

A história e bonitinha e romântica, e até chega a surpreender um pouco com a reviravolta final. James Knight, é um cirurgião-plástico de Nova York que desde que perdeu um primeiro amor na juventude não consegue encontrar uma paixão verdadeira. Sua única fonte de satisfação são as viagens missionárias que faz e a lembrança de sua avó, que vive no Brasil. Porém, tudo muda quando ele conhece Maria, uma jovem bonita e inteligente, que também está interessada nele. Mas por desventuras do destino e complicações sem sentido,  James terá que decidir em viver seu novo amor ou seguir as regras da sociedade em que vive.

Os personagens de "Nenhuma razão para partir" são bem estruturados, os diálogos são simples e diretos, algo que me atraia, e o enredo é prático, mas ao mesmo tempo atrativo.  O personagem narra em primeira pessoa, oferecendo uma aproximação com o leitor, mas isso teve suas desvantagens. A todo momento, o narrador-personagem se desculpa pela repetição de fatos e comentários, muitas vezes que eu nem percebi que estavam se repetindo. Isso acontece muito no início do livro, o que o faz ficar um pouco cansativo. Entretanto quando essa repetição de desculpas termina, o livro fica bem mais interessante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails