terça-feira, 23 de abril de 2013

Parabéns para os livros!


Hoje, dia 23 de abril, é o Dia Internacional do Livro! E neste dia tão belo, gostaria de agradecer a este meu amigo que está presente sempre que preciso, me ajudando nas horas mais difíceis com histórias variadas, e me mostrando mundos diferentes e pessoas mais extraordinárias que as outras.

O Livro. Aquele objeto, na maioria das vezes quadrado, que possui muitas folhas. Estas folhas são formadas por palavras que unidas compõe histórias, ensinamentos e conhecimentos. Ah, já aprendi tanta coisa com esse objeto. Já me diverti tanto e mergulhei de cabeça nos prazeres que ele me proporcionou, e me proporciona. Livros são essenciais, para qualquer um, a qualquer hora.

O interessante é que lembro quando ganhei meu primeiro livro. "O Rei Midas", que minha adorável mãe trouxe das compras em um belo dia. Tinha meus 5 anos, estava aprendendo a ler e os livros já estavam me conquistando, devagarinho. Era um livro pequeno, mas com o passar dos anos eles foram aumentando: 100, 200, 300, 500, 700, 800, 1000. Hoje, minha mãe se assusta ao me ver carregando "A Dança dos Dragões" pela casa. A culpa não é minha e sim dela. Quem mandou me presenciar com "O Midas". 

Hoje, não existo se não houver, um ou mais, livros na minha cabeceira. Não me vejo sem comprá-los quando há promoções na Submarino, nem de ir fazer compras e não entrar em uma livraria. Livros são meus amigos. Para quem acha que é um desperdício de tempo, que  lê só que não tem como aproveitar a vida, direciono todo o meu sentimento de pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails