quinta-feira, 27 de junho de 2013

Os 10 personagens de livros leitores

Sempre existem personagens com os quais nos identificamos por gostarem de livros e histórias.É interessante como muitas vezes eles possuem os mesmos gostos, as mesmas manias e acabam ficando encantando com os mesmos livros que nós. Ás vezes, até acabam dentro das histórias. O Top 10 traz dessa vez, uma lista com 10 personagens que são especiais para nós por gostarem tanto da leitura.

Meggie tem um pai que recupera livros e que pode trazer os personagens da história para o mundo real. Ela ama os livros e até entra dentro deles! Com certeza ela merece um lugarzinho nessa lista.

Charlie é um menino meigo e muito introspectivo. Ele procura seus livros muitas vezes para fugir do mundo real. Seu professor passou para ele ler diversos clássicos, que você pode encontrar abaixo:
  1. Uma Ilha de Paz, de John Knowles
  2. Walden, de H.D. Thoreau 
  3. O Sol é para Todos, de Harper Lee 
  4. O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald 
  5. Peter Pan, de J. M. Barrie 
  6. A Nascente, de Ayn Rand 
  7. Hamlet, de William Shakespeare 
  8. Almoço Nú, de William S. Burroughs 
  9. Este Lado do Paraíso, de F. Scott Fitzgerald 
  10. On The Road, de Jack Kerouac 
  11. O Estrangeiro, de Albert Camus 
  12. O Apanhador do Campo de Centeio, de J.D. Salinger 
3- Liesel Meminger - A menina que roubava livros 
Liesel se apaixonou pela leitura apos ter em mãos “Manuel do Cemitério”. A parti daí, começou a roubar livros para lê-los. Quer maior paixão pelas letras do que essa?

Os livros deram a Florence sua principal arma. A imaginação. Proibida de ler livros, ela desobedece a todo e invade a biblioteca da casa de seu tio sempre que pode. 

5- Daniel Sempere - A sombra do vento
Daniel foi a "Cemitério dos livros esquecidos" e escolheu um livro para cuidar o resto da vida: "A sombra do vento". Mas ele acaba tentando descobrir o paradeiro do autor Julián Carax. Daniel não sossega enquanto não descobre o segredo que envolve seu livro.

6- Bastian - A história sem fim
Eu nunca li "A história sem fim", mas já vi o filme. Não é a mesma coisa, eu sei, mas Bastian é primeiramente um personagem literário e, assim como Meggie, ele entra no livro "A história sem fim" para se aventurar com as mais variadas criaturas.

7- Sabugo - Sítio do pica-pau amarelo
O que falar do Sabugo? Devorador de livros, super inteligente e eu acho que ele que me fez gostar de ler.

8- Tyrion - Série As crônicas do gelo e do fogo
"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada." Essa frase já resumi Tyrion. Um leitor perpicaz, tendo o conhecimento como unica arma para a Guerra dos Tronos.

9- Hermione - Série  Harry Potter
Hermione precisa de livros para aprender. Dedicada em seus estudos, ela sempre carrega eles pra cá e pra lá.


10- Dom Quixote de La Mancha - Dom quixote
Dom quixote leu muitos romances de cavalaria e convenceu-se que era um cavaleiro. Com Sancho Pança, saiu e começou a ter as maiores aventuras fantasiosas possíveis. Outro personagem que ainda não tive oportunidade de ler, mas que está me esperando na estante.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails