terça-feira, 2 de julho de 2013

Ella Enfeitiçada


Quando vi pela primeira vez capa de Ella Enfeitiçada, fiquei eufórica. Eu vi o filme "Uma garota encantada", quando tinha uns 15 anos, e amei de paixão. Mas eu não sabia que o filme era baseado em um livro. Felizmente, quando achei o livro, larguei tudo o que estava fazendo e fui ler um conto de fadas, baseado na Cinderela. Um livro infantil, mas que vale para todas as idades. 

Quando Ella nasceu, ela recebeu um dom um tanto perturbador. Ela seria obrigada a obedecer todas as ordens direcionadas a ela. Desde a infância ela sofreu com tal presente, e sua mãe ordenou a Ella que nunca contasse para ninguém, afinal alguém poderia explorar a pobre menina. Porém, quando a mãe da menina morre, Ella foi enviada por seu ridículo pai, que não sabia de seu segredo, para uma escola de boas maneiras, onde duas irmãs descobriram seu segredo e a atormentaram. Decidida a achar Lucinda, sua fada-madrinha às avessas, a menina vive algumas aventuras e se relaciona com o príncipe Charmont, que se apaixona por ela. 

Como não amar esse livro? Uma protagonista esperta, mas boazinha, um par romântico apaixonado e inteligente, vilãs que tem o que merecem, pelo menos no final do livro, e uma fada madrinha atrapalhada. O livro é divertido, leve, prático, uma leitura para o final de tarde, ou para uma aula chata. (Você pode estar na faculdade, mas aulas chatas ainda existem e você é obrigado a ler um livro). Gail Carson Levine, a autora, está de parabéns pela criatividade. Talvez  o final seja muito Cinderela, mas essa é a característica da autora que reconta contos de fada. É muita fofura para um livro só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails