sábado, 20 de julho de 2013

Pegasus e o Fogo do Olimpo


Parece que os livros com a temática mitológica esteve em alta nos últimos tempos. Os livros de Rick Riordan abriram caminhos para mais e mais histórias de mitologia, seja grega, romana ou egípcia. Os Deuses tomaram contam dos livros e emprestaram suas características para personagens interessantes e divertidos em situações aventurescas e românticas . Mas será que não estamos andando em círculos? Tendo mas do mesmo? Talvez esse seja um caso a se analisar.

Mas vamos ao livro. "Pegasus e o Fogo do Olimpo", escrito por Kate O'Hearn, se propõe a oferecer ao leitor uma história de amizade e aventura, tendo como protagonista Emily, uma menina de 13 anos doce e atenciosa, mas triste, tendo perdido sua mãe recentemente. Certa noite, durante uma tempestade, Emily houve um barulho no telhado e sobe para conferir o que estava acontecendo. E lá estava ele, um grande cavalo alado, meio sujo, mais mesmo assim era um cavalo com asas. 

Esse animal era Pegasus, o cavalo do Olimpo. Ele foi roubado por Paelen, enquanto ocorria a pior batalha que o Olimpo já enfrentou. Quando caiu na terra, Palen se perdeu de Pegasus e foi levado ao hospital, causando muitos problemas a si mesmo. Já Emily, não conseguiu cuidar do cavalo sozinha, e lembrou-se de Joe, um menino de sua escola que amava Pegasus. Assim, ela o chamou e juntos eles começaram a desvendar o mistério do cavalo e descobrir alguma maneira de ajudá-lo.

A história é interessante, Pegasus é um bom tema a se tratar, mas foi abordada de forma errada. Não há originalidade, muitas das coisas ali escritas poderiam ser imaginanadas em outros livros que tratam do mesmo tema. Acho que está faltando um pouco de inovação. Uma menina, um menino e alguns deuses, ou semi-deuses, lutando para salvar os outros deuses e o Olimpo. Olimpo que, me corrijam se eu estiver errada, não existe na Mitologia Romana, da qual o livro trata. "Pegasus e o Fogo do Olimpo  confunde tudo". Além disso, é difícil para o leitor conseguir se identificar com algum personagem, sendo eles previsíveis. Mas de qualquer jeito, lerei pelo menos o segundo livro. Já que comecei, vou terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails